Padre Ionilton Lisboa é nomeado Bispo pelo Papa Francisco

0

Os fiéis da Igreja Católica de Riachão do Jacuípe amanheceram em festa, pois o Pe. José Ionilton Lisboa de Oliveira, S.D.V. (Sociedade Dos Vocacionistas), atualmente Vigário da Paróquia “Nossa Senhora da Conceição”, diocese de Serrinha (BA), foi nomeado pelo Papa Francisco nomeou Bispo prelado da prelazia territorial de Itacoatiara (AM). O anúncio foi feito no começo da manhã desta terça- feira (19), pelo Bispo da Diocese de Serrinha, Dom Otorino Assolari durante uma celebração na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com a presença de fiéis que lotaram a igreja. Em entrevista o Pe.disse: “Mesmo saindo fisicamente daqui de Riachão, do vocacionário São José e da Paróquia, eu aprendi muito a ser religioso, a ser padre, a viver minha vocação também com esse povo aqui de Riachão e de Pé de Serra que fazem parte desta Paróquia de Riachão”.

histórico:

O vocacionista Pe. José Ionilton Lisboa de Oliveira nasceu em 9 de março de 1962 em Araci, arquidiocese de Feira de Santana (BA). Estudou Filosofia no Seminário Diocesano “Nossa Senhora das Vitórias”, em Vitória da Conquista, e Teologia na Faculdade Benedetina “Mosteiro de São Bento”, no Rio de Janeiro.

Emitiu a profissão religiosa em 21 de janeiro de 1990 e foi ordenado sacerdote em 19 de janeiro de 1992. No decorrer do seu ministério, desempenhou atividades na pastoral paroquial, na animação das vocações, na formação dos noviços, na administração econômica como Superior Provincial; Diretor de Comunidade, Membro da Conferência dos religiosos e do Conselho Presbiteral de Vitória da Conquista.

 

Leave A Reply

Your email address will not be published.