Gallo é apresentado e começa trabalho hoje (6)

0

O Gerente de Futebol, Petkovic, além do vice-presidente do Vitória, Agenor Gordilho, apresentaram, oficialmente, na segunda-feira (5), o novo técnico do time para o restante da temporada. O treinador Alexandre Gallo não escondeu a satisfação de estar assumindo o comando rubro-negro e assegurou muita vontade e dedicação para tirar o Leão da situação incômoda no Brasileirão da Série A. Gallo chega com seu auxiliar, Valdir Benedito.

“É um gás novo. Estou vindo aqui com uma vontade gigantesca de trabalhar. Tenho que ser o melhor Alexandre Gallo de todos os tempos. Vamos fazer todo o possível para que o Vitória volte a crescer o mais rápido possível”, assegura Gallo, que já sabe o primeiro ponto a ser abordado com sua tropa: a confiança. “Uma coisa importante é retomar a confiança da equipe. Existem dois pilares no futebol: a alegria e a confiança. Isso muda o atleta, faz com que ele tenha uma outra postura dentro de campo. É por aí que a gente vai começar”, completa.

Gallo já esteve no Vitória em 1991, mas como atleta. O técnico ficou impressionado com a estrutura do Barradão. Para ele, o rubro-negro tem total condição de reverter a situação, com muito trabalho e confiança. “Mudou muito, a estrutura. O clube, hoje, tem uma das melhores estruturas do Brasil. Já conhecia por vir aqui jogar contra. Isso, para um profissional, é muito importante. Quando você trabalha em um grande clube, com uma torcida como a do Vitória, tem que pensar grande. Dar um primeiro passo, que é sair dessa zona de desconforto. O legado do Vitória vai continuar para sempre, o que a gente quer é qualificar essa equipe e fazer um bom trabalho”, completa Gallo, que já fez seu primeiro treino nesta segunda.

Os auxiliares Mauro Sérgio (Maurinho) e Flávio Tanajura permanecem no grupo, além do preparador físico Leo Cupertino.

Alexandre Gallo foi a campo, mas não entrou em ação no seu primeiro dia no Vitória. O novo técnico rubro-negro somente acompanhou o coletivo em campo reduzido, comandado pelo seu assistente Valdir Benedito, e contando com a participação do volante e capitão do time, Willian Farias, que não atuou contra o Fluminense, sábado passado.

Gallo, apresentado aos jogadores pelo Gerente de Futebol, Dejan Petkovic, que treinou o time nos quatro primeiros jogos do Brasileiro da Série A, efetivamente, colocará a mão na massa a partir desta terça-feira (6) à tarde.

Leave A Reply

Your email address will not be published.