Município de Pintadas irá sediar I Expojacuípe

0

Nessa terça (27), foi assinado na Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) um convênio para realização da Feira Expositiva de Agricultura Familiar e Economia Solidária do Território Bacia do Jacuipe – EXPOJACUÍPE, prevista para os dias 01 e 02 de setembro de 2017 no município de Pintadas, tendo como objetivo de fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar e economia solidária do Território.

Para Jeandro Ribeiro, chefe de gabinete do Secretário Jeronimo Rodrigues, o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) ao evento com dimensão territorial irá fortalecer ainda mais a estratégia do Governo do Estado na ampliação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, capaz de gerar mais de emprego e renda para os agricultores e agricultoras de toda a região.

Já Wanderley Gomes, Coordenador de Agroindústrias da CAR, acredita que a EXPOJACUIPE é uma grande oportunidade de integração produtiva das culturas do território.

Segundo Gerinelson Gonçalves, presidente da COOAP, foi formada uma comissão com representantes da sociedade civil e poder público do Território para planejar as etapas até à realização do evento, que segundo ele, contará com seminários, oficinas, painéis temáticos, exposição de animais e produtos da agricultura familiar e economia solidária.

O evento é uma iniciativa das organizações da sociedade civil e poder público do Território Bacia do Jacuípe, que tem a Cooperativa Agroindustrial Pintadas (COOAP) como entidade realizadora, que conta com diversos parceiros territoriais como o Consórcio Jacuípe, Cesol/Rede Pintadas, CCSP, Sicoob, FrigBahia, Fatres, Unicafes, Secretárias de Agricultura dos Municípios. Além disso a EXPOJACUIPE tem o apoio principal do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), via Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Fonte e imagem: VR14

Leave A Reply

Your email address will not be published.