“Acatamos a decisão dos médicos e uma nova equipe já foi contratada”, diz diretoria do ISAS em R. do Jacuípe

0

Após carta com pedido de demissão coletiva entregue na quarta-feira, 14, à empresa gestora, o Instituto de Saúde e Assistência Social (ISAS) que administra o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe, os médicos tiveram o pedido aceito na manhã desta sábado, 17, pelos diretores da entidade e foram desligados dos plantões do Hospital.

De acordo com o diretor presidente do ISAS Andresson Mota, mesmo com o pagamento total referente a janeiro e o depósito de 50% do valor de fevereiro, não houve dialogo e a demissão foi acatada. Segundo os diretores da entidade, essa foi uma decisão exclusiva dos médicos e uma nova equipe foi contratada e futuramente a entidade vai arcar com o restante da divida com os médicos que foram desligados.

“Estava difícil dialogar, havia muita resistência de alguns profissionais, foram feitas exigências que seriam inviáveis para o ISAS, então prontamente acatamos a decisão do profissionais e uma nova equipe de médicos plantonistas foram contratados para assumirem o plantão”, ressalta Andresson.

Ainda segundo Andresson, mesmo com esse problema o Hospital não ficou sem atendimento, haviam dois médicos de plantão e garantiu que atendimento segue normalmente durante a semana. Ele ainda adiantou que na próxima segunda, 19, serão realizadas cerca de 19 cirurgias no Hospital.

A entrevista completa com o diretores do ISAS você acompanha nesta segunda-feira, 19, na Rádio Gazeta FM programa Jacuípe News às 08h da manhã.

Redação Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.