Sessão solene homenageia mulheres em Riachão do Jacuípe

0

Aconteceu na manhã desta terça-feira (24), uma sessão solene em homenagem ao março mulher. Idealizada pela vereadora Catarina Roma, esta solenidade teve como objetivo, enaltecer o papel da mulher na sociedade, em especial às mulheres jacuipenses que contribuem com o município. Dentre os convidados estavam presentes a Presidente e servidoras do SINSPUM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais), a Juíza de Direito Drª Carla Graziela Constantino de Araújo, a ex- vereadora Anaclécia Ferreira de Souza Silva, a ex-prefeita do munícipio Tânia Matos, a capitã PM Maria Aparecida Vieira Teixeira, subcomandante da 90ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) e sociedade civil.

As homenageadas foram: Ana Rita Rios de Oliveira Mascarenhas (Pedagoga), Justina Maria Oliveira Carneiro (Tina Oliveira, comunicadora), Margarida Santos da Silva (Secretária de política social do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe), Maria Darcy Almeida de Oliveira (Servidora aposentada da Câmara Municipal),  Maria Tadeu Melo Ferreira, Marizete de Jesus Carneiro (Comerciante), Nilza de Oliveira Souza (ex- Vereadora do Município).

Uma homenagem póstuma foi dedicada a Vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, que lutou em defesa da democracia e dos direitos humanos, sendo brutalmente assassinada em março deste ano. Um banner com a foto da vereadora estava exposto durante a sessão.

Redação e imagens: Jacuípe News

Leave A Reply

Your email address will not be published.