1º de Maio em Riachão do Jacuípe é marcado por protestos contra a “Reforma da Previdência”

A tradicional festa do trabalhador no 1º de maio em Riachão do Jacuípe aconteceu em mais um ano com pauta de reivindicações. Desta vez a “Reforma da Previdência” foi o assunto principal do evento que contou com a participação de várias lideranças sindicais e políticos regionais.

Como sempre a concentração ocorreu em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riachão do Jacuípe (STTRJ) e em seguida uma multidão seguiu o trio Traz Amor ao som do forrozeiro Adílio Barbosa.

Durante a concentração na Praça Landulfo Alves, os membros sindicais Teodomiro Paulo, o presidente João Batista e demais lideranças usaram do mesmo discurso em defesa ao homem do campo e externaram sobre prejuízos que a reforma trará ao trabalhador.

No palco fixo a cultura local foi valorizada com apresentações de Samba de Roda, Piegas, Aboios e muito mais.

Mais um ano os grupos políticos estiveram medindo força, desta vez com menos intensidade e em menor número de pessoas. O que era para ser um termômetro da política 2020, ficou ainda mais frio do que estava. Os três possíveis candidatos disputando espaço na praça para estarem perto do povo.

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.