Contra a reforma e com gritos de “Lula Livre”, manifestantes bloqueiam BR-324 em R. do Jacuípe

Manifestantes protestaram na manhã desta sexta-feira (14) em R. do Jacuípe contra a reforma da Previdência e o corte de recursos na educação. O ato foi organizado por Movimentos Sociais da Bacia do Jacuípe.

O protesto iniciou por volta das 09h da manhã com concentração em frente à Igreja Matriz. Em seguida, os manifestantes fizeram um grande círculo na praça da Câmara de Vereadores, entoando gritos contra o governo Bolsonaro e pedindo “Lula Livre” e saíram em passeata por ruas do Centro da cidade realizando panfletagem até chegar a rodovia Lomanto Júnior BR-324, onde os manifestantes fecharam um lado da pista provocando um congestionamento de caminhões nos dois sentidos da via.

De acordo com a direção local do Sindicato do Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRJ), a paralisação conta com adesão de municípios como Pintadas, Pé de Serra, Capela do Alto Alegre, Riachão do Jacuípe e presença da Deputada Estadual Neusa Cadore.  

Alguns professores da rede pública de ensino também estiveram presentes no manifesto, que se encerrou por volta das 11h liberando os veículos que ficaram impedidos de passar.

A manifestação aconteceu de forma pacifica e o transito foi organizado pela Polícia Militar e Superintendência Municipal de Trânsito.

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.