Câmara de Vereadores aprova projeto que antecipa dois feriados em R. do Jacuípe

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de R. do Jacuípe em uma sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira(27), o projeto de lei nº 979, de 27 de 2020, que visa a antecipação de dois feriados do município.

O projeto já sancionado pelo prefeito Zé Filho, foi publicado no diário oficial municipal. O texto, trata-se de antecipação dos feriados de São Roque em 16 de Agosto e Nossa Senhora da Conceição em 08 de Dezembro.

Art. 1º – Fica decretada a antecipação dos feriados municipais de 16 de agosto, dia de São Roque e 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, a serem celebrados, excepcionalmente no exercício de 2020,
respectivamente para os dias 28 e 29 de maio de 2020, face à calamidade pública em saúde pública, decorrente da pandemia da COVID-19.

A ideia dividiu opinião da população que ficou confusa com tantas mudanças, já que na segunda(25) e terça-feira(26) foram antecipados dois feriados seguindo o decreto estadual. Na quarta-feira(27), ponto facultativo e na quinta-feira (28) e sexta-feira (29) feriados respectivamente.

Na rede social, o prefeito defendeu a medida e disse que é uma forma de reduzir a circulação de pessoas na cidade e consequentemente evitar mais contaminações de coronavírus.

Funcionamento dos Bancos

Caixa e a Lotérica estarão realizando o pagamento do Auxílio Emergencial e FGTS, as demais agências funcionarão apenas os caixas eletrônicos. Correspondentes bancários também estarão fechados.

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.