Serrinha sai de 6 para 118 casos de Covid-19 em 25 dias, e prefeito explica motivos para crescimento

Nas últimas semanas, o município de Serrinha, a cerca de 185 quilômetros de Salvador, registrou crescimento no número de casos confirmados da Covid-19. De acordo com o último balanço divulgado pela prefeitura da cidade, no domingo (7), a cidade contabilizava 118 pessoas contaminadas pela doença. O número é 1.866,66% superior ao registrado há 25 dias, quando havia seis casos confirmados do coronavírus no município.

Em Serrinha, a prefeitura determinou o toque de recolher das 18h às 5h. Além disso, na cidade, só é permitido o funcionamento do comércio essencial, a exemplo de supermercados, farmácias e postos de combustível.

Contudo, a situação era distinta no dia 22 de abril, quando a prefeitura autorizou o retorno do comércio com operação de 50% da capacidade. Àquela altura, Serrinha tinha quatro casos confirmados da Covid-19. Cerca de um mês depois, no dia 20 de maio, diante do aumento no número de registros da doença, a prefeitura decidiu retomar as regras mais rígidas.

Em entrevista ao G1, o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, pontuou o que acredita serem os motivos para o crescimento de casos na cidade. O gestor relatou casos relacionados a uma mineradora que atua na região, bem como o descumprimento, por parte dos moradores, das medidas de restrição.

Os dados da SMS revelam que nesta segunda-feira(08), chegou a 123 casos.

G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.