Inscreva-se: Concurso de desenho e poesia premia alunos de Riachão com 4 tablets

Os estudantes do ensino fundamental de qualquer uma das escolas públicas municipais de Riachão do Jacuípe podem se inscrever, até 31 de julho, no concurso cultural “Tempo de Florescer”, que promete premiar os quatro melhores desenhos e poesias que retratem esta difícil época de pandemia. Cada ganhador levará para casa um aparelho tablet. Os alunos devem fazer suas criações com base no tema: “Em tempos de casulo, o que lhe faz florescer?”.

Lançado pela prefeitura, o edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Município e tem como objetivo incentivar as habilidades artísticas e fortalecer o vínculo entre os alunos e a escola. A premiação contemplará dois estudantes do ensino fundamental I — que vai do 1º ao 5º ano — e dois do fundamental II, que vai do 6º ao 9º ano.

Os desenhos e poesias inscritos serão avaliados por membros da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, além de convidados externos ligados à arte, que não tiveram seus nomes revelados.

De acordo com o edital da competição, as escolas devem orientar os estudantes. Cada colégio deve receber as produções, convertê-las em formato PDF e enviá-las por e-mail à secretaria. O resultado será revelado no dia 10 de agosto deste ano nas redes sociais da prefeitura.

Critérios avaliados

Os participantes devem se orientar aos critérios de avaliação de cada categoria. No caso dos desenhos, os técnicos levarão em conta a obediência ao tema, originalidade, criatividade, impacto visual, título do desenho, organização, vivacidade.

Já nos poemas, serão observadas a originalidade, o uso de recursos poéticos, a organização de versos e estrofes, o título do poema e organização.

 

Por Hilza Cordeiro – Jornalista do Jornal Correio e colaboradora do Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.