A hora é agora, diz Lucas Willian sobre sua pré-candidatura a prefeito

“Não está cedo e nem está tarde, a hora é agora!”. Foi assim que o pré-candidato a prefeito de Riachão do Jacuípe, Lucas Willian (Pc do B), iniciou sua entrevista no Jacuípe News nesta sexta-feira, 4. Ele foi o primeiro a ser entrevistado pelo jornalista Agenor Filho, em uma série de entrevista com todos os pré-candidatos.
A afirmação do vereador foi em resposta ao questionamento de colocar seu nome para apreciação da população, mesmo tendo apenas 27 anos e estar no primeiro mandato na Câmara de Vereadores.

“Sempre me recusei a pensar a linha do tempo na política de forma cartesiana, uma linha lógica. Porque não ser prefeito? Diziam a todo o momento que eu era muito novo para ser vereador. Mas vencemos e não decepcionamos ninguém que acreditou no projeto. Não está cedo, não! O tempo tem dito isso. Se nós não tivéssemos prontos, as pessoas que estão com a gente, não estariam. A hora é para quem sabe fazer acontecer”, afirmou.

O pré-candidato respondeu diversas perguntas sobre política e outros temas, e também falou sobre rumores de união da oposição. “Tivemos diálogo e não é de hoje. Sempre dialogamos. Mas nós vamos para urna sim. Vamos ter a oportunidade de dizer isso após nossa convenção”, pontuou.

Ao ser questionado sobre a presença de figuras políticas já consolidadas no projeto, Lucas Willian explicou que isso dá mais credibilidade. “Se eu não estivesse preparado, eles não estariam nesse projeto. Somado a eles, estão todos os outros pré-candidatos, que não tem nada que abonem suas condutas. Eu quero dialogar sempre com todas as forças políticas”.

Educação

“Faltam creches em Riachão. E temos três creches inacabadas no município. Esse governo entrou e saiu sem inaugurar uma creche”

“Primeiro ponto é cuidar da educação infantil, que é obrigação do município”.
“Eu conheço de perto a situação dos estudantes universitários, fui sócio fundador da associação”.

Cultura

“O povo está com fome e com vontade de comer. E o povo de Riachão está com fome de cultura. Na gestão passada vivemos uma cultura fervilhando. E o que permanece vivo na cultura de nossa cidade hoje?”
“Temos que voltar a pensar em nossa história. E o que estamos produzindo de qualidade para nossas gerações? Então, alguma coisa está ficando no meio do caminho. Estamos vivendo um obscurantismo cultural.”
Esporte

“Fortalecer a nossa estrutura de esporte, principalmente o nosso estádio, a Arena Valfredão. As copas de futebol amador. E tem que democratizar, garantir que nos bairros tenham atividades.”

Saúde

“Fui contra e continuo contra. Mas nós não vamos tomar. Nós vamos fiscalizar o contrato. A gente viu médico falso, atraso, (…)”

“Não vamos fechar nenhuma das três grandes instituições de saúde de nosso município, mas vamos capacitar esses equipamentos de saúde.”

“Pensar a questão animal é pensar na saúde pública. Cuidar também da saúde do animal. Quando acaba os gastos desnecessários dá para fazer tudo.”

Meio Ambiente

“Precisamos tratar o meio ambiente com mais respeito. Dar atenção e iniciar a prática de recuperar o rio, deixar de poluir e limpar. Não da para limpar de uma hora para outra, mas temos que iniciar.”
“Hoje você passa lá e tem orgulho de olhar para o rio? Não dá para passar mais quatro anos ignorando completamente aquela beleza que nós temos, mas está abandonado.”

Agricultura familiar

“Nosso projeto nasceu dentro do sindicato dos trabalhadores rurais. Incorporou nosso projeto e gostaria que a agricultura familiar fosse a grande cara do nosso projeto.”
“A gente tem que investir estrategicamente em geração de renda. Me dói muito ver outros municípios com projetos nesse sentido e Riachão não tem produção.”
“É possível pensar nisso.”

Emprego

“Oportunidade de produzir, para gerar emprego e renda. Não dá para ficar pensando em trazer uma empresa qualquer e gerar o emprego. É preciso ter estratégia.”

A série de entrevistas com os pré-candidatos a prefeito de Riachão do Jacuípe segue na próxima sexta-feira, 11, com Carlinhos Matos (DEM), a partir das 20h, no canal do Jacuípe News no YouTube.

Veja a entrevista na íntegra:

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.