Riachão do Jacuípe firma parceria com Hospital Aristides Maltez

O prefeito Carlos Matos, assinou nesta quarta-feira, 03, o termo de parceria entre a Prefeitura de Riachão do Jacuípe e a Liga Bahiana Contra o Câncer, que mantém o Hospital Aristides Maltez. A parceria vai proporcionar uma ajuda financeira para a instituição, que atendeu, somente no ano passado, 767 pacientes do município.

Segundo o prefeito, essa ajuda tem um valor simbólico, comparado ao que o hospital proporciona para Riachão do Jacuípe e muitos outros municípios. “A nossa gestão vai colaborar com este serviço. Até porque, muitos pacientes nossos fazem tratamento no Aristides Maltez”.

O termo prevê uma atenção aos pacientes suspeitos e portadores de câncer encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde; atendimento de pacientes portadores de câncer, em fase de tratamento, no Hotel de Apoio mantido pela Liga; e também hospedar materiais de coleta de exames por semana.

O Hospital Aristides Maltez é uma instituição filantrópica, mantida pela Liga Bahiana Contra o Câncer, reconhecida como de utilidade pública pelos governos Federal, Estadual e Municipal, que há mais de 68 anos atua no diagnóstico e tratamento do câncer, atendendo em média, mais de 3.500 pessoas/dia. Nos últimos exercícios, foi o hospital que mais fez cirurgias de câncer para o Sistema Único de Saúde em todo o país.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.