Secretário de Saúde de Riachão do Jacuípe é exonerado do cargo

Antônio Walter Carneiro (Toninho da CTI) foi exonerado nesta sexta-feira (11) do cargo de secretário municipal de Saúde de Riachão do Jacuípe. A demissão foi assinada pelo prefeito Carlos Matos (DEM) por meio de decreto 287 do Diário Oficial.

De acordo com Assessoria de Comunicação da prefeitura, não foi informado o motivo do desligamento e que o prefeito irá se pronunciar em breve sobre o assunto.

Porém, esta semana circulou um áudio nas redes sociais, onde o secretário conversava com o vereador Antônio Marcos e fazia críticas a pessoas ligadas a gestão e ao próprio prefeito. Na gravação de mais de 10 minutos, os dois relatam insatisfação, e chegam a falar sobre conjunturas políticas para as eleições de 2022 e 2024.

De acordo com conversas de bastidores, a relação que já não estava tão bem com o secretário e membros do governo, piorou após a divulgação do respectivo áudio. Falam-se também de uma reunião com vereadores e apoiadores da gestão, pedindo a saída de Toninho do cargo de secretário.

Nossa equipe entrou em contato com o ex-secretário, que preferiu não comentar sobre o caso, mas se colocou a disposição para uma entrevista futura ao vivo em nosso programa diário na web. Essa é a segunda dança das cadeiras na gestão Carlos Matos, a primeira foi a secretária de educação, que de forma justa pediu afastamento por conta da aposentadoria e que irá retornar em breve ao cargo.

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.