Araci: Prefeitura lança projeto ‘Aprendendo nas Ondas do Rádio’

A Prefeitura Municipal de Araci, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a rádio comunitária de Araci, lançou o projeto “Aprendendo nas Ondas do Rádio”, uma iniciativa que visa ampliar ainda mais o alcance do ensino remoto em todo o território, dinamizando o processo de ensino e aprendizagem.

Além de ser um importante aliado devido a possibilidade de participação de várias pessoas de uma mesma comunidade, o rádio também tem como característica fundamental, a rapidez na transmissão de mensagens, já que é um meio comunicação massivo, e de longo alcance, tanto na sede quanto na zona rural.

O Projeto “Aprendendo nas Ondas do Rádio”, pretende trazer inovações para as aulas a distância, e proporcionar uma integração melhor entre os estudantes e a tecnologia.

A ação vem sendo promovida pelos profissionais da coordenação pedagógica, e também equipe técnica da Secretaria de Educação e Cultura, através de ações que são apresentadas todos os sábados, às 10 horas da manhã, pela rádio cultura FM.

Cada edição do programa tem a duração média de duas horas (sendo dividido entre educação infantil, anos iniciais, EJA e anos finais). Nos programas, serão inseridos os principais assuntos que interessam a comunidade escolar, além dos principais acontecimentos na Rede de Ensino Municipal.

Além disso, os 30 alunos que obtiveram as melhores avaliações escolares, participaram de um sorteio, e foram premiados  através de um outro projeto de grande relevância: O Conectar para Educar, que sorteou smartphones, fones de ouvido, e caixinhas de som, com o auxílio de patrocínio de simpatizantes do projeto.

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.