R. do Jacuípe: Prefeitura distribui mais de 80 toneladas de alimentos em kits de merenda escolar

A Secretaria Municipal de Educação de Riachão do Jacuípe começou na manhã desta quarta-feira, 07, a entregar os primeiros kits de merenda escolar. Serão distribuídos mais de 80 toneladas de alimentos, ultrapassando a marca de R$ 300 mil em investimentos. Dois kits serão entregues neste mês.

São quase 4 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino Público que terão direito aos kits. Se a mãe ou responsável contar com mais de um estudante em casa, cada um receberá dois kits.

Compõem o kit: farinha de mandioca, feijão, café, leite em pó, biscoito sequilhos, cream craker, flocão de milho, macarrão espaguete, arroz parboilizado, biscoito rosquinha.

“Além disso, os kits para as crianças que estudam nas creches municipais são acrescidos de outros alimentos como: aveia, amido de milho, soja texturizada e massa de sêmola para sopa”, completa a nutricionista da Merenda Escolar, Duany Carneiro.

De acordo com o Secretario de Educação, Rivaldo Oliveira, a distribuição dos kits segue conforme as escolas forem recebendo os alimentos. A Creche Municipal e a Escola Manuel Inácio foram as primeiras a distribuírem.

“Até a próxima sexta-feira queremos ter entregue a todas as escolas da zona rural”, garantiu o secretário.

Para mais informações, os pais ou responsáveis podem conferir os canais de comunicação das escolas e da Prefeitura de Riachão. Para receberem o kit, a secretaria adverte que todos precisam de máscara e manterem o distanciamento ao entrarem na fila da unidade.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.