Com certificação estadual, Laticínio Santana é inaugurado em Nova Fátima

Consumidores de queijos e requeijão da região da Bacia do Jacuípe bem como de todo território baiano contam, a partir de agora, com produtos seguros e saudáveis, graças à inauguração do Laticínio Santana, localizado no município de Nova Fátima. Esse empreendimento gera 50 empregos diretos e indiretos na região e, com um investimento de três milhões de reais, já possui uma capacidade instalada de 20 mil litros de leite por dia.


O laticínio existe desde 1996 e ao longo desse tempo o pequeno produtor Hélio de Santana vem buscando enquadrar-se nos padrões exigidos pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI).
Neste domingo(29), foi inaugurado oficialmente o empreendimento e entregue pelos técnicos da ADAB o Selo de Inspeção Estadual (SIE), o qual permitirá a comercialização dos produtos em todo território baiano.

Helío Santana – Proprietário do empreendimento

Hélio de Santana estava bastante emocionado, e contou para nossa reportagem o sentimento de gratidão após anos de luta: “Depois de muito esforço, alcançar esse objetivo é uma conquista muito importante. Hoje estou muito feliz, ao lado da minha família e de amigos, colaboradores. Eu dedico essa vitória a todos os produtores de leite que são nosso parceiros”, destaca.


O evento contou com a presença do deputado Bacelar; Secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar; Prefeito de Pé de Serra Edgar Miranda; equipe técnica da ADAB, além de políticos da região e empresários do ramo do queijo e produtores da região.

Veja o vídeo;

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.