Pé de Serra: Conferência debate financiamento público na Assistência Social

Nesta terça-feira (17), aconteceu a 8ª Conferência Municipal da Assistência Social de Pé de Serra. Um evento promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social. O tema abordado para esta edição foi: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A abertura do evento contou com a participação da presidente municipal do Conselho de Assistência Social, Eduarda Sena; Secretária de Ação Social, Simone Rios; Miza Bandeira, presidente da Câmara Municipal de Vereadores e do prefeito Edgar Miranda.

Também estiveram prestigiando o evento, os vereadores Gil de Santo Agostinho e Júnior de Edilson.

Simone Rios, foi enfática durante a sua fala onde ressaltou a importância do debate, já que o setor da assistência vem sofrendo cortes. “Estamos sofrendo com os cortes do governo federal na política de assistência, temos sim que debater e buscarmos soluções viáveis para garantia de direitos”, disse.

Momento de oração

O evento contou ainda com a palestra virtual de Leíse Mendes Souza, Superintendente de Assistência Social abertura, que fez uma breve abordagem do tema. Após o almoço, foram divididos os grupos de trabalho em eixos temáticos, onde todos tiveram a oportunidade de opinar e debater sobre as reais demandas do município no que se refere a assistência social. Ao final deliberam propostas e os delegados eleitos na pré-conferência estarão representando o município na Conferência Estadual de Assistência Social.

Visando mais conforto e segurança, por conta da pandemia, o evento foi realizado na Creche Municipal, com distanciamento e seguindo todos os protocolos sanitários, como aferição de temperatura, uso de máscara e higienização das mãos.

Momento cultural com música ao vivo.

ASCOM – Prefeitura de Pé de Serra

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.