Rui Costa critica proposta sobre volta de festas: ‘Prematuro’

O governador Rui Costa reiterou nesta terça-feira (24) a sua discordância com propostas e planos de retomada de shows e eventos neste momento. “A hora é de dar uma mensagem clara para a população. É prematuro falar de festas e aglomerações”, defendeu, durante a solenidade de formatura do Curso de Formação de Sargentos da PM. Rui chegou a fazer desabafo sobre o volume de perguntas sobre Carnaval e Réveillon quando grande parte das escolas ainda não voltaram às aulas presenciais.

“Israel está com mais 80% da população com a segunda dose e está enfrentando uma explosão de casos de Covid-19 em função da nova variante”, lembrou o gestor, citando ainda situações semelhantes na França, nos Estados Unidos e no Brasil, sobretudo no Rio de Janeiro e Brasília. No Brasil, a imunização com segunda dose ou dose única está na casa de 27%.

Alerta semelhante foi feito pelo governador em entrevista a uma emissora de rádio de Feira de Santana. Para Rui, o momento não é o de “criar sinais trocados”, mas sim de fazer uma ação conjunta para a imunzação de primeira dose dos mais jovens.

Sobre o evento-teste anunciado por Salvador, Rui ressaltou que a iniciativa não é do governo estadual. Reconheceu que outras iniciativas deste tipo podem ocorrer no interior, pois “cada município faz a sua avaliação”.

O governante informou  que está finalizando junto com a Procuradoria Geral do Estado medidas que restringirão o acesso a serviços por não-vacinados. Uma delas será a proibição de participar de concursos. Também haverá vedações a servidores estaduais em atividade. “É direito da sociedade, do Estado, restringir que a pessoa possa indiretamente matar outras pessoas”, concluiu.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.