Vereador Zil diz que carro pode ser usado pelos vereadores; João Igor se defende, afirmando que não estava em Bar

Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, após o último final de semana, foi sobre uma foto que circula em grupos de WhatsApp, onde aparece o carro modelo Hilux de cor preta, com o adesivo da Câmara Municipal de Vereadores de Riachão do Jacuípe, estacionado próximo a um bar no Distrito de Barreiros, na noite de sábado (21).

O presidente da Câmara, José Silvestre (Zil de Barreiros), informou que o veículo foi solicitado pelo vereador João Igor, na sexta-feira (20), e que o mesmo assinou um termo de compromisso e responsabilidade do bem.
“Todos os vereadores têm direito de usar o veículo da câmara, e assim fez o João que me pediu o carro na sexta, já que, segundo ele, fez o pedido de um, mas ainda não havia chegado e precisava fazer umas visitas nas regiões rurais”, disse Zil.

Ao ser questionado sobre o combustível, se era de responsabilidade da câmara ou do vereador, o presidente Zil disse que o abastecimento do carro é por conta do vereador solicitante.
“Somente em viagens oficiais com o motorista da casa que o veículo é abastecido pela casa da cidadania, em caso contrário, não”, argumentou.

Em contato com o vereador João Igor, o mesmo disse que não estava em bar, e que parou o veículo na rua que dá acesso ao centro de Barreiros e foi andando até à praça.
“Não aparece foto minha bebendo no bar ou próximo do veículo, e sim o carro estacionado na mesma rua do bar, nem em frente estava”, disse o edil.

Ainda segundo João, essa foi a primeira vez que solicitou do presidente da casa o uso do carro oficial. “Eu precisei do carro para levar alguns materiais esportivos em Jardim, Terra Branca e Barreiros, e na volta parei o carro naquela rua e fui até a casa do vereador Adonias, mas a esposa informou que ele já estava dormindo”, acrescentou.

O vereador João Igor disse também que passou em Barreiros por volta das 19h e não durante a madrugada como foi divulgado.

O regimento interno da Câmara autoriza os vereadores a utilizarem os veículos, quando necessário, e não proíbe o seu uso durante os finais de semana.

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.