Crianças e adolescentes devem ter ao menos 1 dose contra Covid para irem a estádios na BA

O decreto que libera a capacidade de 50% de público nos estádios da Bahia, antecipado nesta terça-feira (26) pelo governador Rui Costa (PT), inclui também a permissão para crianças e adolescentes frequentarem os jogos de futebol. A medida foi publicada nesta quarta-feira (27), no Dário Oficial do Estado.

Dois requisitos terão de ser cumpridos: as crianças e adolescentes terão que estar imunizadas com, ao menos, uma dose da vacina contra a Covid-19, e acompanhadas por pai, mãe ou responsável legal que esteja com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única).

O decreto já está valendo. O público nos estádios está liberado desde o dia 8 de outubro, quando o governador permitiu o limite de 30% de ocupação. Desde então, Bahia e Vitória já puderam ter contato com os seus torcedores.

O Esquadrão joga nesta quarta, às 19h, contra o Ceará, pela Série A do Brasileirão, na Arena Fonte Nova. O clube divulgou, nesta quarta, que “Sócios Acesso Garantido de 12 a 17 anos que tenham tomado uma dose da vacina poderão ir ao jogo desta noite”. Para entrar, é preciso levar comprovante e carteirinha.

Já o Leão volta a campo no próximo sábado (30), contra a Ponte Preta, em Campinas, pela Série B.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.