Prefeitura inaugura mais uma Unidade de Saúde da Família em menos de 24h

Na manhã de quarta-feira, 22, a Prefeitura de Riachão do Jacuípe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou mais uma Unidade de Saúde da Família, dessa vez, a Unidade II do bairro Bela Vista, denominada Sizenando Magalhães Passos. Uma homenagem (in memória) a um morador antigo e muito conhecido do bairro, patriarca de uma família grande e muito querida na cidade.

“Quando ficamos sabendo que a unidade levaria o nome de meu avô, ficamos muito felizes. Meu avô, que era muito querido neste bairro, pai, avô, irmão, e amigo. Em nome de nossa família, agradeço ao prefeito Carlos Matos, todos da Saúde e demais lideranças que abraçaram esta decisão”, disse o advogado e neto do homenageado, Diego Passos.

A secretária de Saúde, Jane Paula, fez um discurso de total agradecimento a todos que colaboraram com a implantação da unidade. “Aos pedreiros, pintores, eletricistas, a todos da SEINFRA, a toda a minha equipe de Saúde, a todos que direta ou indiretamente, colaboraram com esta realização de hoje. Em especial, mais uma vez, ao prefeito, Carlos Matos pelo empenho e coragem de sempre”, agradeceu.

“Hoje, das 13 unidades de saúde, contamos com médicos jacuipenses atendendo em nove delas, além dos que atendem no Hospital Municipal. Sempre que pudermos trazer para atender em Riachão, um filho da terra, faremos. E, sem nenhum critério político, pois nada é mais justo do que retribuir a eles os anos que se dedicaram lá fora buscando o conhecimento”, garantiu o prefeito Carlos Matos.

Após entregar as flores à senhora Vilma, uma das filhas do homenageado, o prefeito cortou a fita para abrir a unidade e em seguida desceu o pano da placa, convidando moradores e público em geral para conhecerem as repartições da nova Unidade de Saúde da Família, a unidade II, já que o bairro conta com a unidade I, implantada pelo ex-prefeito Valfredo Matos.

A nova Unidade Saúde da Família Sizenando Magalhães Passos fica na Rua Ana Paulina Mascarenhas, no bairro da Bela Vista, às margens da BR 324.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.