Riachão: Após aumento de casos de covid-19, Hospital Municipal emite alerta

A direção do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe pede a compreensão de toda a população jacuipense para este momento difícil em que a demanda por atendimentos está maior do que a capacidade de atender todos com a rapidez que a atual gestão pública sempre prezou.

Apesar de ter adotado nos últimos dias novas estratégias para dinamizar o atendimento, por conta do aumento significativo de casos da gripe e também da Covid-19, o fluxo de pacientes tem ficado cada dia mais intenso. Isso porque o corpo técnico de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e demais trabalhadores da saúde vêm sendo reduzido devido ao número de infecções entre eles, em especial, pela Covid-19, que atualmente apresenta nova onda em todo o país.

É grande o número de profissionais infectados no Hospital Municipal, desde a equipe médica ao setor administrativo, recepção e demais que têm contato mais direto com a população. Apesar das mudanças e intensificação no funcionamento do Hospital e Unidades de Saúde, ainda assim, o aumento dos casos está superando a capacidade de atendimento, levando mais tempo para socorrer o grande número de pacientes na unidade.

Em apenas uma semana, cinco médicos adoeceram, a atual gestão já iniciou 2021 com dois médicos a mais no atendimento diário do Hospital, o Centro de Covid passou a atender às sextas-feiras e, ainda assim, com o novo surto de gripe e Covid, a procura por atendimento no Hospital Municipal intensificou e vem superando a capacidade técnica de atendimento.

Dessa forma, a direção do Hospital pede que a população continue se prevenindo, usando máscaras, álcool em gel, evitando aglomerações e mantendo todas as formas de prevenção das doenças, além disso, pede que as pessoas retomem a atenção com outras doenças como Dengue, Zika, Chikungunya.

Os profissionais da saúde estão há quase dois anos na linha de frente dessa Pandemia, em gratidão e preservação à saúde deles, é necessário a colaboração de todos, tomando mais cautela, antes de procurar o Hospital Municipal, muitas vezes, sem muita necessidade.

Dessa forma, é necessário que as pessoas se cuidem, busquem as unidades de saúde de seus bairros, e só em casos de situações mais graves, recorram ao Hospital, colaborando para a redução do contágio e manutenção de um atendimento mais ágil e sem risco de um possível colapso no quadro dos profissionais da saúde.

*As informações são da Ascom Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.