Bomba explode dentro de ônibus do Bahia; goleiro fica ferido

O ônibus do Bahia foi atacado na noite desta quinta-feira, quando chegava à Arena Fonte Nova, antes da partida contra o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Um artefato explosivo atingiu o veículo e quebrou vidros de algumas janelas; os suspeitos são torcedores do Tricolor.

De acordo com apuração do Ge, alguns atletas passaram mal diante do susto. O lateral-esquerdo Matheus Bahia sofreu cortes nos braços; Danilo Fernandes foi atingido no rosto, perto do olho e levado por uma ambulância a um hospital de Salvador.

O Bahia confirmou o ataque e se posicionou pelo Twitter.

– O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo – diz a nota.

O ataque ao ônibus do Bahia acontece em meio à pressão sobre a gestão tricolor após rebaixamento do time para a Série B em 2021. No início de janeiro, integrantes de uma torcida organizada protestaram em frente à residência do presidente Guilherme Bellintani.

Os primeiros jogos do Bahia em 2022 também não ajudaram a aliviar a pressão. O time venceu somente um dos últimos seis jogos que disputou e está fora da zona de classificação para a segunda fase do Campeonato Baiano. Na Copa do Nordeste, o Tricolor está na 4ª colocação do Grupo B.

Fonte: Ge.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.