Riachão: Fevereiro começa com dança das cadeiras no Governo Municipal

O que já estava sendo cogitado foi concretizado, nesta terça-feira, 01 de fevereiro de 2022, com mais uma dança das cadeiras na prefeitura de Riachão do Jacuípe: a mudança dessa vez foi na pasta da infraestrutura.

Após um ano no comando da pasta da infraestrutura, Cristóvão Ferreira deixa o cargo e o vereador Xavier Menezes ocupa a cadeira. Sendo assim, Menezes abre caminho para o suplente e ex-vereador Boca dos Teclados ou “Boca de Deus” retornar à casa legislativa após passar mais de nove anos de fora.

Em contato com o ex-vereador, o mesmo confirmou sua ida para a Câmara, mas pediu para aguardar qualquer declaração, já que ainda não tomou posse.

Tentamos diversos contatos com o novo secretário Xavier, mas não obtivemos respostas. Segundo uma fonte, o vereador já protocolou na Câmara o seu afastamento, porém o legislativo está de recesso, mesmo ainda não empossado oficialmente como secretário, Xavier já está no comando da Secretaria.

O ex-secretário Cristóvão Ferreira foi nomeado como assessor especial de gabinete e continua fazendo parte do grupo do prefeito Carlos Matos.  Fizemos contato também com Cristóvão, mas ele não respondeu aos nossos questionamentos.

Recentemente, tivemos uma outra mudança no Hospital Municipal, que foi a saída do diretor Esaú Silva, o qual já havia anunciado a sua saída da direção e depois o próprio retorno, e recentemente deixou de vez a direção da Fundação de Saúde e Assistência Social (FUSAS).

A nova diretora do Hospital, Simone Arouca, que é de fora da cidade, tem, segundo informações, bastante experiência em Gestão Hospitalar, e promete assim ser extremamente técnica.

E o que mais vem por aí? Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo em 2022 na gestão de Carlos Matos. Afinal, torcer pelo sucesso do governo é torcer por Riachão.

 

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.