Nilo deve ser vice em chapa se Leão fechar com ACM Neto

O deputado federal Marcelo Nilo deve ficar com a vice na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) caso o vice-governador João Leão (PP), recém rompido com o PT, seja mesmo candidato a senador pelo grupo.

Em 2014, Nilo e Leão disputaram na pré-campanha a condição de candidato a vice na chapa de Rui Costa (PT). Por causa do episódio passado, e ciente da força eleitoral do grupo liderado por Leão na Bahia, Nilo, inicialmente especulado para concorrer ao Senado na chapa de Neto, não colocou qualquer empecilho desta vez ao plano B: entrar como vice.

Se o PT teve problemas na montagem da chapa – o que resultou na saída do PP do grupo – Neto também têm mais aliados para acomodar do que vagas. Além de Nilo, entre aqueles que brigariam pelo posto de vice, estão o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) e o ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo (União Brasil).

Após anunciar sua saída do PSB e da base de Rui, Nilo está mais próximo de filiar-se ao Republicanos. Outras opções foram cogitadas, como um retorno ao próprio PDT, mas nesse caso específico há um complicador. Presidente estadual do PDT, Félix é antigo desafeto de Nilo desde a época em que eram colegas de sigla. O dirigente já declarou, inclusive, que as portas da legenda estariam “fechadas” para o ex-correligionário.

A TARDE

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.