R. do Jacuípe: Secretaria de Educação promove I Curso de Esporte de Orientação

Foi realizado neste sábado (26), o I Curso de Esporte de Orientação na cidade de Riachão do Jacuípe. A formação foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Esporte Cultura e Lazer.  Ministrado pelo jacuipense  Luiz Agnaldo – Bombeiro Militar e instrutor de Orientação.

O curso foi destinado para professores, alunos da rede municipal e estadual e público em geral que se interessa pela modalidade. O objetivo deste curso é capacitar professores ou facilitadores de escolas públicas e privadas do município a apresentar o Esporte Orientação para seus alunos, incorporando esta modalidade ao seu planejamento de aulas e ampliando o cardápio esportivo.

Orientação é um esporte em que o praticante tem que passar por pontos de controle marcados no terreno no menor tempo possível, com o auxílio de um mapa e de uma bússola.

Orientação é um desporto distinto dos demais, onde o praticante escolhe o caminho a ser seguido em meio à natureza, gerando deste modo, uma componente mental e lúdica capaz de atrair um grande número de praticantes de todas as idades e ter uma aceitação muito grande pelo público feminino.

O curso ocorreu durante todo o dia com aulas teóricas no CRAS e práticas pelas ruas da cidade. No dia 10 de abril, o município de Riachão irá sediar uma grande competição com atletas de várias partes do Brasil.

 

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.