Pé de Serra realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

A Prefeitura do Pé de Serra realizou nesta quinta-feira (07), o evento Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024 na Creche Municipal. Ele é organizado pela equipe local do Selo UNICEF, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) e contou com participação da Comissão Intersetorial.

 

A experiência de edições anteriores mostra que os indicadores de impacto social dos municípios reconhecidos com o Selo UNICEF melhoram mais do que de outros municípios das mesmas regiões que não foram certificados. Os municípios precisam garantir um trabalho intersetorial e democrático em prol da garantia de direitos de crianças e adolescentes. Melhorar indicadores relacionados aos direitos à saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Para alcançar o Selo UNICEF a avaliação é feita no Eixo dos Resultados Sistêmicos e no Eixo de Impacto Social. Precisando ter uma pontuação mínima nos Eixos. Além de cumprir outros três requisitos: manter o Conselho de Direitos de Criança e Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar em funcionamento; realizar dois Fóruns Comunitários; criar ou fortalecer os Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCAs).

O evento contou com a participação do prefeito Edgar Miranda; Secretária de Saúde Lorena Carneiro; Vereador Gil de Santo Agostinho; representantes da segurança pública; e da articuladora municipal do Selo Unicef – Gilvania Araújo.

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.