Prefeitura realiza Campeonato Interdisciplinar das escolas públicas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo está realizando em Riachão do Jacuípe o Campeonato Interdisciplinar de Futsal e Baleado das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O evento esportivo começou na quinta-feira, 03 de novembro, no Ginásio Municipal de Esportes. A abertura contou com a apresentação das musas representantes de cada equipe, em seguida, a bola rolou na quadra do Centro Esportivo.

Os dois campeonatos são compostos por oito equipes em cada modalidade, masculino e feminino. O sonho do estudante, Emerson Souza, de 14 anos, é jogar no Esporte Clube Jacuipense e quem sabe, jogar na Seleção Brasileira. Segundo ele, por enquanto, treina bastante na quadra da escola. Na manhã desta quinta-feira, pela primeira vez, jogou no Ginásio de Esportes.

“Para a gente é uma boa oportunidade de jogar com outras escolas, tem muitos meninos como eu que jogam bem, mas eu não conhecia”, relatou Emerson que disputou pela Escola Municipal Dona Ana, do bairro Ranchinho.

“Estes eventos são muito importantes, tanto para eles, quanto para nós educadores. Daqui também, pode sair um grande ou uma grande atleta,” lembrou o professor e diretor, Luiz Apolônio da Escola Municipal João Emílio.

“Com a pandemia, nós ficamos muito parados, agora estamos nos divertindo e fazendo bem para a nossa saúde”, lembrou Mariana Portugal, que jogou baleado pela Escola Ana Neta.

As equipes participantes são das escolas, João Emílio, povoado de Campo Alegre: Abraão Ferreira Santiago, povoado de Vila Guimarães; Roque Miranda, povoado de Malhador; Cícero Pessoa, povoado de Vila Aparecida; Dr. João Campos, povoado de Ponto Novo; Dona Ana, bairro do Ranchinho; Nossa Senhora da Conceição, Centro; e Ana Neta, bairro da Bela Vista.

“O objetivo maior desses campeonatos é possibilitar a integração entre eles, oportunizando que através do esporte, eles se conheçam melhor, estudantes da sede e zona rural do município”, justificou Duane Guimarães, professora e articuladora das séries iniciais da Rede Municipal de Ensino.

A data da grande final ainda será divulgada em breve pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo de Riachão do Jacuípe.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.