R. do Jacuípe: Situação define chapa para eleição da nova Mesa Diretora da Câmara

 

A chapa situacionista que irá concorrer nas eleições da Mesa Diretora da Câmara de Riachão do Jacuípe (2023-2024), composta pelos vereadores: Raimundo Falconery “Chuá” (UB), como candidato a presidente do parlamento, vice: Nem de Aureliano (PDT), 1°secretário: João Igor (PSD), e 2°secretário: Professor Léo (UB), foi definida, na tarde desta quarta-feira, 14, em reunião com o prefeito Carlos Matos.

Pela foto, percebemos que a chapa terá a maioria dos votos, já que estavam presentes além dos já citados na chapa, os demais vereaodores: Marquinhos, Franklin, Median de Chapada e  Boka. Sendo assim, dará a vitória do edil Raimundo Chuá, que em primeiro mandato já se sentará na cadeira de presidente. Segundo informações de uma fonte, o nome de Chuá surgiu por acaso após uma negociação mal sucedida de um outro vereador que tentava apoio de colegas oposicionistas para composição dos votos que faltavam.

A negociação acabou vazando e a oportunidade bateu na porta de Chuá, que até então segundo o mesmo não estava pleiteando a presidência. Com isso, o prefeito Carlos Matos terá em 2023/2024 uma melhor governabilidade na Câmara tendo a maioria e o presidente ao seu favor.

A eleição ocorrerá em voto aberto no próximo dia 22 de dezembro a partir das 09h da manhã.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.