Prefeitura realiza capacitação sobre Suporte Básico de Vida para servidores do Hospital Municipal

Profissionais de saúde e demais funcionários do Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe passaram por capacitação sobre Suporte Básico de Vida (SBV) na manhã de sábado, 11 de fevereiro, no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O curso orienta medidas de suporte às vítimas até a chegada dos serviços médicos de emergência ou da equipe de suporte avançado de vida.

Os funcionários foram orientados com conhecimentos intra-hospitalar e extra hospitalares, desde manobras para reconhecer uma parada cardíaca, asfixia em bebês e adultos, o uso do desfibrilador ou algumas técnicas na ausência do equipamento.

“O suporte básico de vida é um tema importante que deve ser sempre relembrado para se ocorrer dentro de um hospital, principalmente, quando temos um hospital como temos hoje em Riachão, um hospital de portas abertas para todo o município”, lembrou a coordenadora de Enfermagem da FUSAS, Jaciane Cerqueira.

A diretor do Hospital Municipal, Heloísa Guimarães destacou a importância das capacitações para a melhoria do atendimento ao público. “Nossa intenção maior é continuar prestando um serviço qualificado e humanizado. Sempre buscando qualificar nossos profissionais e trabalhadores”.

“Acho importante essa preocupação do município em melhorar sempre o atendimento, pois as demandas do Hospital Municipal só aumentam. Lá chegam vários tipos de situações e nós precisamos estar aptos para qualquer uma. O curso foi excelente, de muito proveito para nós funcionários”, enfatizou o porteiro do Hospital Municipal, Valdevan Andrade.

Para Thiago Oliveira, diretor clínico do Hospital Municipal, a capacitação é de extrema importância, porque treina todo o quadro para melhor atender a comunidade jacuipense e da região. “A humanização é a nossa coluna dorsal no Hospital Municipal, porque a gente lida com pessoas, e desde o momento que o paciente pisa no hospital ele já está sendo cuidado. Desde a hora que ele desce do carro e vai ou não para a maca e recebe o acolhimento na recepção, do fazer a ficha, e da triagem até chegar no médico, a pessoa já está sendo cuidada, então a gente precisa treinar nossos profissionais para qualificar cada dia mais o atendimento a todos que procuram o Hospital Municipal”.

O segundo semestre desse ano também será marcado por capacitações. A direção do Hospital Municipal prevê a seguinte formação: “Aperfeiçoamento em Segurança do Paciente e Qualidade em Serviços na Rede de Saúde SUS/Bahia”, pela Escola de Saúde Pública da Bahia.

O evento de sábado contou com profissionais como enfermeiros, técnicos de enfermagem, porteiros, maqueiros, recepcionistas e muitos outros que fazem o Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.