90ª CIPM realiza pedalada exclusiva para mulheres em Riachão do Jacuípe

A 90ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizará, na sexta-feira (10), na zona rural da cidade de Riachão do Jacuípe, uma pedalada de sete quilômetros com 26 mulheres, sendo 14 militares da unidade e 12 ciclistas do grupo Rosas do Pedal. A atividade será realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado na quarta-feira (8).

Após o fim do percurso, as participantes da ação celebrarão o seu dia com um café tropical e uma mesa redonda voltada ao debate do empoderamento feminino na sociedade e a valorização da saúde física das mulheres. A major Maria Aparecida Teixeira, comandante da 90ª CIPM, contou sobre a importância da data.

“Eu sou a primeira mulher comandante de uma unidade operacional aqui da região Leste. Somos espelhos para meninas, jovens e mulheres adultas pela nossa posição de força na Polícia Militar. Queremos retribuir o carinho e aprender com elas”, contou.

A major Maria também contou que participará de palestras nas escolas de Riachão de Jacuípe. “Contarei um pouco das minhas vivências na PM. Falar da nossa atuação, da importância da mulher na sociedade e da força que nós temos”, finalizou a comandante.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.