José Eduardo vai depor à polícia em caso de “escândalo do Pix”

O apresentador José Eduardo deverá depor à Polícia Civil na investigação de um suposto desvio de ajuda financeira por três jornalistas da Record/TV Itapoan. Segundo estimativas, o valor desviado era de pelo menos R$ 800 mil destinados em doações do público para pessoas carentes. O caso teria sido descoberto pelo próprio apresentador e veio à público na última semana. As informações são do Notícias da TV.

Os investigadores vão chamar José Eduardo, diretores e produtores do Balanço Geral para depor nos próximos dias para apurar o crime de estelionato, que pode dar de um a cinco anos de prisão em regime fechado.

Os desvios teriam sido feitos durante exibição do programa Balanço Geral, apresentado por José Eduardo. O esquema envolvia pelo menos um repórter e um editor, que ficaram com os valores doados de pelo menos quatro casos de desvio de doações feitas via pix, em golpes ocorridos entre setembro de 2022 e janeiro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos serão intimados na unidade para prestar depoimento sobre o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Na segunda-feira, 13, José Eduardo iniciou o programa Balanço Geral com um pronunciamento, por meio de editorial sobre o escândalo. “Se existe decepção, que seja punido e castigado. Não vou jamais desistir de ajudar o próximo. Ninguém vai nos impedir. Nesse momento, o jurídico está trabalhando para encontrar os culpados. Mas digo que podem procurar a TV Itapoan. Eu estendo o braço para você se precisar”, falou.

“Eu vou para a guerra. Eu vou fazer mais ainda, eu vou ajudar as pessoas ainda mais. O que eu puder fazer, vou fazer pelo povo. Que a Record e a polícia encontrem os culpados e que eles paguem pelo que fizeram, mas bem longe de mim”, acrescentou.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.