Riachão do Jacuípe se prepara para o VI Cicloturismo dia 21 de maio

O município de R. do Jacuípe se prepara para realizar o VI Cicloturismo, encontro de grupos ciclísticos de várias cidades da Bahia. No próximo dia 21 de maio, a cidade será invadida por milhares de ciclistas que buscam aventura, diversão e adrenalina nas trilhas do sertão.

Considerado um dos maiores eventos do interior da Bahia, Riachão se destaca pela hospitalidade e pelo terreno plano e belíssimas trilhas. Para Agenor Filho, presidente da União dos Ciclistas de Riachão do Jacuípe – (UCRJ), o evento tem superado todas as expectativas.

“Ano passado tivemos um recorde de público com mais de 2 mil ciclistas, e este ano não será diferente. Esse esporte tem crescido muito e a nossa cidade carimbou a data no terceiro domingo de maio”, disse. Ainda segundo Agenor, o evento será realizado na Praça Landulfo Alves o que trará mais movimento para os bares, lanchonetes e restaurantes. “O Cicloturismo aquece a nossa economia. Hotéis e pousadas já estão sendo reservados, visto que temos um grande público de Salvador, Feira, Jacobina, Capim Grosso, que gostam de chegar na cidade já no sábado para sentir o clima e buscarem diversão”, acrescentou. O evento está previsto para iniciar às 06h30 da manhã com o café, e o percurso iniciará às 08h30 saindo da Praça Landulfo Alves com a trilha de 35 km.

Após o percurso terá shows de Ricardo dos Teclados, Carol Forrozeira e Dú Oliveira.

 

A prefeitura de Riachão do Jacuípe está dando total apoio, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.

Para se inscrever basta acessar o link

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.