Justiça proíbe banda de tocar “Mete Seu Cachorro” e “Ela é Bandida” durante show em Santaluz

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou a justiça para proibir a banda de pagode La Fúria de tocar as músicas “Mete Seu Cachorro” e “Ela é Bandida” em festa do município de Santaluz, na noite de sexta-feira (21). Na decisão, o Tribunal de Justiça proibiu também outras bandas que se apresentaram nos festejos da cidade e que foram pagas com verbas públicas estaduais tocarem as músicas citadas.

Conforme o MP, as músicas proibidas incentivam a violência, o que viola a Lei Estadual no 12.573 de 11 de abril de 2012. De acordo com o Blog do Valente, as contratações das bandas “O Erotico” e “Oh Polemico” foram suspensas. Segundo o MP, o repertório das bandas fazem apologia à violência de gênero, discriminação e desrespeito às mulheres, ofensa aos direitos de educação e convivência familiar das crianças e adolescentes, além de flagrante violação à Lei Antibaixaria, Lei Maria da Penha e Estatuto da Criança e do Adolescente.

Como não houve acordo quanto à apresentação da Banda La Fúria, o MP ajuizou uma ação civil pública. Conforme divulgado pelo MP, foi orientado a prefeitura de Santaluz para emitir uma nota direcionada aos artistas que foram pagos com verbas públicas estaduais no evento Santaluz Fest, para alertá-los acerca das disposições.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.