Duas pessoas ficam feridas e veículo pega fogo após colidir contra árvore na BR-324

Duas pessoas ficaram feridas nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), após colidirem um veículo, modelo Fiorino, em uma árvore na BR-324, trecho da Fazenda Pica-Pau, no distrito de Humildes, em Feira de Santana. Após o impacto, o veículo pegou fogo.

Equipes de resgate da ViaBahia e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e debelaram as chamas.

Acidente na BR-324
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o Capitão Sidoval, do Corpo de Bombeiros, informou que o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) fez o primeiro acionamento.

“Nós fomos acionados pelo Cicom para este atendimento de acidente com veículo incendiado na BR-324. Nos deslocamos da unidade do 2° Batalhão de Bombeiros Militares, que fica no bairro do Tomba, mas ao chegar aqui a equipe da ViaBahia já estava controlando o incêndio, então, demos apoio. As duas pessoas que estavam no veículo, já estavam sendo atendidas na ambulância”, disse.

Acidente na BR-324
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Segundo o capitão, o carro estava seguindo no sentido Feira de Santana – Salvador. “O veículo estava vindo no sentido Feira – Salvador, possivelmente perdeu o controle do carro e bateu na banca de frutas e na sequência na árvore. Pegou fogo, mas com pouco tempo, o carro da ViaBahia chegou para fazer o controle”, afirmou.

O dono da banca de frutas é José Carlos Barbosa, de 57 anos. Ao Acorda Cidade, ele contou que já estava trabalhando, mas no momento do acidente, tinha saído para buscar uma água e depois só escutou o barulho do acidente.

Acidente na BR-324
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Eu já trabalho aqui há 30 anos, eu já estava trabalhando, porque eu chego aqui por volta de 5h da manhã, mas aí eu fui buscar uma água e quando retornei só escutei a pancada do acidente e vi o carro aí pegando fogo. Possivelmente ele perdeu o controle do carro”, contou.

Acidente na BR-324
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda segundo José Carlos, uma das vítimas ficou presa no cinto de segurança.

“Assim que a gente viu aqui, um dos rapazes já estava logo saindo do carro, só que o outro ficou preso no cinto. Então a gente pegou o facão e foi logo cortar para tirar o rapaz. Assim que a gente tirou, o carro começou a pegar fogo. Se demorasse mais um pouco, poderia morrer dentro do carro. Foi um jovem e um homem com mais idade, mas não sei de onde eles estavam vindo”, afirmou.

Acidente na BR-324
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Diante do impacto, toda mercadoria de frutas foi perdidas, mas segundo o comerciante, o que importa é a vida. “É um prejuízo de mais ou menos R$ 2 mil, porque ontem eu fiz a compra de todas as mercadorias aí, mas o que importa é que eu estou vivo, as pessoas também estão vivas”, concluiu.

Acidente na BR-324
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Acidente na BR-324
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.