Jogador do Bahia de Feira passa mal e morre

Uma triste notícia para o futebol baiano. O atacante do Bahia de Feira, José Aldean Oliveira de Jesus, conhecido como Deon, de 36 anos, morreu nesta quarta-feira (9), em Feira de Santana. Ainda não há informações sobre a causa da morte. Segundo informações, ele passou mal no Centro de Treinamento, na Arena Cajueiro, e foi socorrido imediatamente para um hospital, mas ele não resistiu. O atleta não se queixava de nenhum problema de saúde, e se preparava para a disputa das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Por meio de nota de pesar o time declarou seu luto pela morte de Deon. “A Família do Bahia de Feira lamenta profundamente essa perda. Em nome de toda a diretoria, apresentamos a nossa solidariedade e condolências à família, jogadores, amigos e torcedores neste momento difícil e de grande dor. O Bahia de Feira está em luto”, diz parte da nota.

Deon era natural de Itapicuru (BA) e atuava no Tremendão desde 2018. Ele começou sua carreira na base do Bahia, em 2009, passou pelo time B do Palmeiras, Vila Nova e Tupi-MG. Passou também pelo Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Serrano, Flamengo de Guanambi e Jacobina. O atacante estava na sua sexta temporada pelo clube. Em 2023, ele fez 23 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. A última partida dele foi contra o Potiguar, no último sábado, pelo mata-mata da Série D.

A Federação Bahiana de Futebol também lamentou a morte de Deon e divulgou uma nota de pesar. Além disso, a entidade determinará que seja adotado um minuto de silêncio em memória do atleta antes de todas as partidas que serão realizadas na Bahia no próximo final de semana (saiba mais aqui).

O Fluminense de Feira divulgou uma nota de pesar em seu site. Recordando-se que o atleta também passou pelo Flu em 2009 -, retornando em 2015 na campanha do acesso para a Primeira Divisão. “Em nome de toda Diretoria do Fluminense de Feira Futebol Clube, manifestamos as nossas condolências e desejamos força aos familiares e aos amigos neste momento difícil”, diz o Touro do Sertão em nota.

Acorda Cidade

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.