Riachão do Jacuípe adere ao Programa Educação Inclusiva proposto pelo MP

A Prefeitura de Riachão do Jacuípe aderiu nesta semana ao “Programa Educação Inclusiva – Todas as escolas são para todos os alunos”. Em reunião com membros do Ministério Público da Bahia, o município se comprometeu em ampliar as ações de inclusão nas suas unidades de ensino.

A finalidade do programa é sensibilizar o poder público, a comunidade escolar, profissionais de saúde e assistência social e a sociedade para o tema da educação inclusiva; criar equipe multidisciplinar de inclusão no município e oportunizar a formação dos professores para execução de anamnese, plano de desenvolvimento individual e avaliação devolutiva dos alunos com necessidades educacionais especiais; e promover na rede de ensino a execução e o acompanhamento das ferramentas pedagógicas.

Participaram da reunião o prefeito Carlos Matos; a secretária de Assistência Social, Alessandra Oliveira; o subsecretário de Educação, Rivaldo José; a subsecretária de Saúde, Géssica Soares; a procuradora geral do município, Analdina Oliveira; a titular da 1ª Promotoria de Justiça, Drª Anailza Freitas; e o promotor de Justiça e gerente do Projeto Educação Inclusiva, Dr. Adriano Marques.

O projeto foi apresentado aos participantes com o histórico do programa e identificação das dificuldades enfrentadas pelos alunos com neurodiversidade, destacando a importância da educação inclusiva para integração dos alunos e suas famílias.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.