Chamas atingem área de vegetação equivalente a 500 campos de futebol na região de Jacobina

Um incêndio atinge, desde a quarta quarta-feira (6), uma extensa área de vegetação entre as cidades de Jacobina e Miguel Calmon, na região norte do estado. Nesta segunda-feira (11), as chamas ainda não foram controladas e o prejuízo chegou a 500 hectares, o que corresponde a cerca de 500 campos de futebol. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da região, a dificuldade no combate às chamas acontece porque as áreas serranas afetadas são de difícil acesso. Os agentes relataram que o fogo foi provocado por causa de um curto-circuito e intensificado pelas altas temperaturas que atingem a região norte do estado.

Nesta segunda-feira, cerca de 30 bombeiros atuam no combate aos focos de incêndio, além de brigadistas municipais. Equipes de bombeiros de outras cidades devem se deslocar para ajudar.

Além disso, uma empresa de mineração da região disponibilizou aeronaves para atuar no combate. O avião possui capacidade de três mil litros de água por viagem.

De acordo com a TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, outro incêndio atingiu no sábado (9) uma área de vegetação na cidade de Jacobina, só que desta vez na zona urbana, no bairro de Catuaba. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Defesa Civil do município, o fogo foi debelado no mesmo dia e teve duração de cerca de uma hora e meia. Não há informações sobre o que provocou o incêndio.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.