Riachão do Jacuípe volta a ter Defensoria Pública a partir da próxima terça-feira, 19

Após um intervalo de 21 anos, o município de Riachão do Jacuípe, situado no território de identidade da Bacia do Jacuípe, recebe novamente a presença e atuação da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA). A unidade estará vinculada a 1ª Regional, com sede em Feira de Santana e sua reabertura representa um marco significativo para a comunidade local com o fortalecimento do acesso à justiça na região.

 

Na próxima terça-feira, 19 de dezembro, às 14h, será realizada a cerimônia de inauguração do espaço no Fórum da Comarca de Riachão do Jacuípe. Na nova estrutura, atuarão as defensoras públicas Fátima Taynara Dias Borges (Crime, Júri, Execução Penal e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Rebeca Rocha Ramos (Cível, Família, Registros Públicos, Fazenda Pública e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente ), profissionais que assumem o compromisso de oferecer suporte jurídico e orientação legal para a população jacuipense.

 

Afim de colher impressões e demandas da sociedade civil em relação a instituição, a Ouvidoria Cidadã da DPE/BA estará na Câmara Municipal de Riachão do Jacuípe na noite anterior à solenidade, 17 de dezembro, às 18h. A experiência de escuta ativa da comunidade já foi feita em outras cidades que recentemente receberam a Defensoria e tem o objetivo identificar as principais necessidades e demandas, direcionando esforços para atender tais questões.

 

SERVIÇO – INAUGURAÇÃO

O QUÊ: Inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia em Canavieiras

ONDE: Fórum Desembargador Abelard Rodrigues, na Praça Pedro Paulo Mascarenhas, s/n, bairro Alto do Cemitério

QUANDO: Terça-feira, 19 de dezembro de 2023, às 14h

O QUÊ: Inauguração da nova sede da Defensoria Pública do Estado da Bahia em Canavieiras

 

SERVIÇO – ESCUTA OUVIDORIA

O QUÊ: Escuta com a sociedade civil de Riachão do Jacuípe

ONDE: Praça Joaquim Carneiro da Silva, 18 – Centro, Riachão do Jacuípe

QUANDO: Segunda-feira, 18 de dezembro de 2023, às 18h

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.