‘Foi uma atrocidade!’, diz voluntário das causas animais em denúncia de suposto atropelamento proposital de cadela e pede agilidade das autoridades em Conceição do Coité

Um voluntário das causas animais de Conceição do Coité está revoltado com um suposto atropelamento proposital que aconteceu no último domingo (28), no bairro dos Barreiros.

De acordo com informações de Van Basten Reis, 52 anos, o animal foi encontrado morto próximo ao colégio a qual ele atua como porteiro.

“Mesmo não estando de serviço, passo todos os dias pelo local pois, os animais já sabem que estou por lá para alimentá-los. Essa cadela ficava na frente da escola e quando cheguei para oferecer ração, ela estava morta. Inicialmente imaginei que foi espancada, porém, pedir os amigos que tinham câmeras de segurança na redondeza e fiquei apavorado com o que visualizei”, relata Van ao Caldeirão do Paulão, parceiro do Jacuípe News.

As imagens foram publicadas nas redes sociais pelo comunicador André Lopes e supostamente flagra o atropelamento. O vídeo acumula quase 20 mil visualizações:

Van considera inaceitável a atitude do motorista e aponta duas supostas possibilidades para o rapaz não ter evitado a fatalidade.

“Estou revoltado! O condutor poderia está no celular ou consumindo bebida alcoólica pois, no local não possuía trânsito e a cadela estava próximo ao meio fio. Ele poderia ter evitado e mesmo assim, deveria levar o animal para uma emergência e simplesmente o indivíduo foi embora sem prestar socorro”, lamenta.

O voluntário coiteense disse ainda que solicitou a Policia Militar do município que está em busca do suposto responsável pela morte da cadela além, de pedir reforço ao poder público municipal.

“O vídeo facilitará bastante pois, é possível pegar a placa do veículo e fazer a identificação do rapaz para ele prestar esclarecimentos ou até ser responsabilizado criminalmente”, disse.

Apaixonado pelos cães, Van realiza o trabalho de resgatar e alimentar os bichinhos há 25 anos. O coiteense acorda as 04h da manhã e passa por diversos pontos da cidade levando ração e recolhendo cachorros para doações.

“Eu amo essa ação! Os cachorros são animais dóceis e inocentes e o que puder fazer por eles, farei! Aqueles que não gostam, peço que não maltratem. É muito frustrante tentar ajudar todos os dias como o caso dessa cadelinha e vim uma pessoa e cometer uma atrocidade como ocorreu”, finaliza.

Tentamos contato com a Policia Militar de Conceição do Coité para saber o andamento da identificação do motorista que causou o atropelamento, mas, até o momento não obtivemos retorno.

Fizemos contato também com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura da cidade para saber se existe um órgão para proteção dos animais e qual o suporte o governo proporciona aos bichos, mas, até a publicação da reportagem, não responderam as perguntas.

O espaço segue aberto para manifestações

 

As informações foram extraídas do Caldeirão do Paulão.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.