Bahia goleia Itabuna e mantém liderança isolada do Baianão

O time principal do Bahia segue com 100% de aproveitamento em 2024. Na noite desta quarta-feira, 07, o Tricolor entrou em campo com nove mudanças entre os titulares e goleou o Itabuna, por 5 a 0, na Arena Fonte Nova. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano, foi a quinta consecutiva em que o Esquadrão saiu vitorioso.

Primeiro tempo

O Bahia teve dificuldade para superar o bloqueio defensivo do Itabuna, pelo menos até a metade do primeiro tempo. Mas o golaço de falta de Yago Felipe, aos 26 minutos, abriu os caminhos. O Tricolor melhorou, acertou o travessão com Rafael Ratão, de cabeça, e levou perigo em chute de primeira de Everaldo.

Segundo tempo

Mas foi na segunda etapa que o Bahia alcançou o placar elástico. O Tricolor aumentou a intensidade e acuou o adversário. Só Jean Lucas teve três chances, duas num mesmo lance. Além disso, Rogério Ceni promovou as entradas de Thaciano e Cauly nos lugares de Jean Lucas e Rafael Ratão, respectivamente, e o Bahia cresceu ainda mais. Aos 17, o próprio Yago balançou a rede após boa jogada de Cicinho. No minuto seguinte, Ademir aproveitou lançamento de Caio Alexandre e marcou por cobertura. Depois, Biel entrou na vaga de Everaldo e ajeitou para Cauly desencantar. O quinto gol, já na reta final do jogo, foi marcado por Gabriel Xavier, de cabeça, após escanteio cobrado por Luciano Juba.

Com o resultado, o Bahia segue na liderança do Campeonato Baiano, com 13 pontos, dois a mais que o Juazeirense, vice-líder da competição. Já o Itabuna estacionou nos seis pontos, em oitavo lugar, e corre risco de rebaixamento.

Próximos jogosAgora, o Bahia volta suas atenções para a Copa do Nordeste. Neste sábado, o Tricolor visita o River-PI, às 16h (de Brasília), no Albertão, pela segunda rodada. Pelo estadual, o Tricolor fará o clássico Ba-Vi no dia 18 de fevereiro, um domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão. Já o Itabuna recebe o Barcelona de Ilhéus na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mário Pessoa.

Informações extraídas do Calila Notícias. 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.