Criança de 5 anos morre ao cair de ônibus escolar em movimento

Yasmin dos Santos Oliveira, de cinco anos, foi vítima de um acidente fatal na cidade de Ipirá, cerca de 210 km de Salvador. A criança morreu na terça-feira (27) ao cair de uma van escolar em movimento, quando estudantes da rede municipal de ensino eram levados para casa.  Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Iasmim foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações, a menina vai ser velada nesta quarta-feira (28), em casa. O sepultamento no Jardim da Saudade, às 16h, em Ipirá.

A Prefeitura da cidade decretou luto e suspendeu as aulas na rede municipal nesta quarta-feira (28).

vítima de acidente em Ipirá - Yasmin dos Santos Oliveira
Foto: Redes sociais

Respostas

A Prefeitura de Ipirá publicou nas redes sociais uma nota sobre o caso. Eles detalharam que os documentos do veículo e do motoristas estavam regularizados.

vítima de acidente em Ipirá - Yasmin dos Santos Oliveira
Foto: Redes sociais

A Polícia Civil informou que já está investigando o caso. Testemunhas estão sendo ouvidas e a van escolar já foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar por perícia.

Em nota, a Associação dos Professores Licenciados do Brasil – Secção da Bahia (APLB), prestou solidariedade aos familiares, colegas e amigos de Iasmim.

Segundo a APLB, o transporte escolar dos municípios tem sido pauta do sindicato. Ofícios foram enviados para a Secretaria de Educação, Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedindo intervenção sobre as condições do transporte escolar no estado.

Informações extraídas do G1

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.