Falta de consenso no grupo força prefeito de Barrocas trocar pré-candidato à sucessão

Na ‘dança das cadeiras’ envolvendo os nomes de políticos que surgiram como pré-candidatos a prefeito apoiado pelo atual gestor José Jailson de Lima Ferreira que vive oficialmente os últimos momentos no PSD e que em breve deverá se filiar no Avante, depois de cogitar os nomes do vice-prefeito Dida de Raimundo, presidente da Câmara Guel, ex vice-prefeito Tita de Roque, Léo diretor do Hospital Municipal e Zé Miguel secretário de Finanças. destes cinco, apenas Zé Miguel seria uma opção de escolha de Jai como é conhecido o prefeito e no final nenhum deles foi escolhido.

Após essa primeira ‘peneirada’ sem aproveitar nenhum, foi colocado outros dois nomes, assim como de Zé Miguel e Leo da Saúde, jamais concorreram a qualquer cargo político, ou sejam: Etiel Ramos e Marlon Nunes. O primeiro está ao lado do prefeito praticamente no seu dia a dia, já que é chefe de gabinete, enquanto o segundo é comerciante na cidade e que goza de grande prestígio. Jai ‘bateu o martelo’ e anunciou Etiel, só que seu desejo não foi o mesmo da maioria das lideranças do grupo que preferia Marlon, enquanto isso o adversário que é considerado muito forte recebia adesão de alguns daqueles cinco iniciais.

Na noite de segunda-feira (26), por volta das 21 horas, foguetes estouraram no céu de Barrocas, e logo as redes sociais foram tomadas por fotos e vídeos sugerindo que o prefeito José Jailson decidiu pelo nome do comerciante Marlon Nunes como pré-candidato do grupo.

Ontem completam 20 dias que Etiel Ramos confirmou ao JNV que havia sido escolhido para disputar a eleição de outubro. Ele chegou a dar entrevista na Rádio Regional com José Ferraz, quando foi apresentado como sucessor do prefeito.

Dias depois, começaram a surgir comentários de que o Chefe de Gabinete não seria mais o nome, pois não teria ‘decolado’. Até mesmo pessoas próximas ao prefeito, começaram a compartilhar cards apontando Marlon como uma opção melhor.

Depois de ‘muito disse me desse’, de ter ganhado o apelido de ‘duas rodas’ (alusão a sua atividade comercial), e os que defendiam seu nome chamados de ‘meninos chorão’, enfim, nesta segunda-feira após encontro com o prefeito Jailson e Vereadores, Marlon assume a posição de Etiel, como o novo pré-candidato do grupo do prefeito Jai de Barrocas.

Entrevista na rádio de Serrinha

Segundo o Jornal a Nossa Voz, na manhã desta terça-feira, 27, o prefeito, juntamente como o novo pré-candidato concedeu entrevista a uma rádio de Serrinha para ‘anunciar a boa nova’. Sendo o primeiro a falar, José Jailson explicou que foi o próprio Etiel Ramos, seu Chefe de Gabinete que desistiu da pré-candidatura, e que por esse motivo o comerciante Marlon Nunes foi escolhido para sucedê-lo. No período que Etiel ficou como pré-candidato, o prefeito não confirmou o nome dele, nem o acompanhou quando foi entrevistado por José Ferraz, como fez agora com Marlon.

Jailson não apenas confirmou o nome de Marlon como pré-candidato de grupo, mas fez questão de em vários momentos afirmar que se o comerciante for eleito fará um governo de continuidade. Ele destacou que todos que pleiteavam ser pré-candidatos a prefeito do grupo, como Tita, Zé Miguel, Etiel e Léo, agora estão com Marlon.

Com essa afirmação subentende-se não contará com o apoio do seu atual vice nestes sete anos de caminhada e nem o presidente da Câmara Guel, vereador com maior participação na Câmara de Barrocas.

Informações extraídas do Calila Noticias

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.