Morre homem que vivia sem os dois rins há 11 anos. Apesar da situação era uma pessoa muito feliz

Morreu na manhã deste domingo, 25, no Hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité, Eriosvaldo Carneiro Santana, popularmente conhecido por Eri, 49 anos, morador de Bandiaçu distrito de Coité.

O cidadão teve complicações renais no ano 2012 e acabou perdendo os dois rins e passou a viver uma rotina de hemodiálise em uma clínica de Feira de Santana e no decorrer do tempo conseguiu montar nos fundos de sua casa uma estrutura que lhe oferecia condições de realizar sozinho o procedimento que antes era feito na clinica, mas algumas vezes teve infecções e foi parar nos hospitais.

Eri era considerado do grupo de risco para a Covid-19, ele foi infectado e conseguiu superar, conseguiu junto a Prefeitura na época realizar o exame que tinha como objetivo identificar se ele podia entrar na fila de transplante e deu positivo, ficou na espera mas o chamado aconteceu no período da pandemia do novo Coronavírus e ele ficou receoso e preferiu abrir mão do transplante.

Nos últimos meses os médicos entenderam que Eriosvaldo não devia continuar fazendo o trabalho de hemodialise em sua residência e o mesmo passou a frequentar uma clínica na cidade de Serrinha distante 24 km de Bandiaçu onde fazia 4 sessões de 4 horas durante uma semana.

Eri fez a última sessão na quarta-feira, 21, passou mal em sua residência no dia seguinte e foi levado para o HP onde foi a óbito neste domingo. Ele deixa esposa e filha maior.

O velório está acontecendo na residência da família em Bandiaçu e o sepultamento às 09h desta segunda-feira, 26.

Informações extraídas do Calila Noticias

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.