Pé de Serra: Sete nomes disputam a vaga de vice na chapa de oposição

 

Faltam menos de oito meses para as eleições municipais de 2024, e a corrida eleitoral já começou em todo o território nacional. As pré-candidaturas majoritárias estão postas e tem até disputa para vaga de vice.

Como é o caso do município de Pé de Serra, na Bacia do Jacuípe, onde sete nomes estão na disputa para ocupar a vaga de vice na chapa com Zeidevan Rios, pré-candidata à prefeita pelo União Brasil, e que vem pontuando bem nas pesquisas. “Zeide” como é popularmente conhecida na cidade, é casada com o ex-prefeito Joílson que está inelegível e por isso decidiu apoiar a candidatura da esposa.

Nomes como Altemar da Conecta, ex-candidato a prefeito em 2020 e obteve 219 votos; Júnior de Edilson -atual vereador; o ex-vice-prefeito Miinho; Agenário de Santo Agostinho; Iraney Araújo; Gil de Vardinho e Pró Mundinha, disputam a vice na majoritária oposicionista.

Quando perguntado sobre a possível participação na chapa de Zeidevan, o vereador Júnior de Edilson foi enfático. Segundo ele, a figura da pré-candidata do União Brasil é muito forte no cenário político da cidade.

“E a gente também entende, compreende que na política existem as coisas, né? Às vezes, para ter um fortalecimento, é preciso abrir espaço. Porque senão a gente trabalha e no final dá errado. Mas é isso que eu lhe falei, eu estou aí avaliando as coisas direitinho para tomar uma decisão”, afirmou.

A equipe de reportagem entrou em contato com o pré-candidato Altemar da Conecta e ele nos informou da sua vontade de fazer uma possível participação na chapa de Zeidevan e que estará declarando apoio à candidatura do União Brasil em um evento agendado para esta noite de terça-feira (06).

Em entrevista ao Jacuípe News, a pré-candidata pelo União Brasil, Zeidevan Rios, falou sobre as expectativas para a composição da chapa e a satisfação em ter pessoas interessadas no cargo.

“Tenho visto com muita alegria, me sinto honrada ao ver amigos e amigas interessados em participar na possível composição da nossa chapa, quando ao critério isso já foi bem discutido com todos os pretendentes, a escolha será popular com oportunidade iguais para todos e total democracia”, comentou a pré-candidata do União Brasil.

Redação Jacuípe News

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.