Vereador de Riachão de Jacuípe, João Igor, acusa presidente da Câmara de proibir uso do carro oficial para cumprir agenda

O vereador João Igor Borges (PSD), denunciou o presidente da Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe, Raimundo Chuá (DEM), através de um vídeo postado em suas redes sociais no final da manhã da última quarta-feira (31), após o presidente proibir o uso dos veículos da Casa Legislativa para os edis cumprirem agenda profissional.

“Hoje foi o cúmulo do absurdo, chegou ao extremo, o presidente da Casa, Raimundo Chuá, tinha duas audiências marcadas hoje em Salvador, uma na Embasa e uma na Cerb, inclusive, a da Embasa foram duas extensões de água que saíram aqui para Cutilata e Vila Manuel Cavanhaque. E na Cerb os dois poços artesianos que foi escavado e falta vir fazer a instalação no Pau Branco e Caissara e, os outros dois que estão marcados para fazer a escavação, que é Boa Fé e Campinas. E ao chegar na Câmara, o presidente (Raimundo Chuá) disse que os vereadores estão em recesso e que os carros não podem ser utilizados”, conta o edil.

Segundo o edil, apesar do recesso da Casa Legislativa, o trabalho permanece nas regiões da cidade. Ele afirma que o trabalho continua e a busca por melhorias para o município também.

“Gente, pelo amor de Deus, o recesso parlamentar é de sessão dia 22 de dezembro até o dia 12 de fevereiro. O nosso trabalho é 24 horas, 7 dias da semana, os 12 meses do ano. Isso é um absurdo. As pessoas precisam saber o que está acontecendo e o que esse arbitrário está fazendo na Câmara de Vereadores. Dois carros na garagem impedindo o vereador de exercer o seu papel. Também, ele nunca viajou para Salvador nem para Feira, não sabe onde é um Órgão do Estado e nem o Órgão Federal”, conta o vereador.

O edil João Igor, pede explicações ao presidente da Câmara, Raimundo Chuá, sobre a devolução de cerca de 1 milhão de reais ao poder Executivo Municipal.

“Ao invés dele fazer isso com a gente que é vereador, ele deveria dar explicação a esse valor, quase 1 milhão de reais devolvidos ao Executivo Municipal. Essa, sim, era a satisfação que ele deveria dar”, afirma.

Além disso, ele critica o presidente da Câmara de Vereadores por realizar gastos excessivos com placas e quadros, enquanto os vereadores são impedidos de trabalhar adequadamente. Também convidou a população a entrar na Câmara para verificar como o dinheiro público está sendo gasto.

“Vou convidar vocês para entrar na Câmara de Vereadores e o que foi feito com o dinheiro público de vocês. Só para vocês terem noção, a Câmara está funcionando normalmente, aqui onde foi aplicado o dinheiro. Com placas, com frases que não têm nada a ver com o trabalho do vereador […] foram gastos mais de 15 mil reais nesses quadros. Sendo que nós vereadores estamos impedidos de trabalhar e de pegar o carro da Câmara. Se o presidente não corre atrás, não vai para Salvador e não traz recursos para a nossa cidade, não empeça a gente vereador de fazer isso também”, finaliza o edil.

O espaço segue aberto para ouvir o presidente da Câmara de Vereadores de Riachão do Jacuípe.

Redação do Jacuípe News.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.