André de Maurinho entra com pedido de renuncia do cargo de vereador de Queimadas

O vereador André Batista de Oliveira (PSD), suspeito de agredir duas mulheres, pediu renúncia à Câmara de Queimadas, município localizado no território do sisal da Bahia.

A informação foi publicada pelo próprio parlamentar nas redes sociais, nesta terça-feira (5), dia em que a Casa leria requerimentos para abrir uma comissão contra o edil.

“Devido as percepções que venho sofrendo na Câmara, acabei de assinar meu pedido de renúncia […] Desde já, agradeço a todos”, escreveu André.

Na sessão da semana passada, a Câmara de Queimadas iria ter a leitura de um requerimento que poderia abrir um processo de cassação contra o parlamentar. Um problema na internet do prédio, porém, fez com que fosse adiada. Dois dias depois, o advogado do vereador, Ideque Dezidério, entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar para que o requerimento fosse travado antes mesmo de ser instalado.

De acordo com Ideque, foi uma eleitora quem fez o pedido de cassação. “Consta na petição que os atos supostamente praticados pelo impetrante constituem quebra de decoro parlamentar e requereu da Casa Legislativa a abertura de procedimento administrativo em face do impetrante, bem como o seu afastamento do cargo”.

Segundo ele, porém, isso seria irregular porque o pedido foi feito sem análise profunda do caso de uma das agressões.

André se envolveu em duas polêmicas, primeiro em novembro do ano passado quando foi acusado de agredir fisicamente sua amantel na cidade de Santaluz. Em janeiro deste ano envolveu sua ex-esposa. Ambos os casos ele nega.

Suplente Ariel da Martins deve assumir cadeira de André

A reportagem em complemento da publicação do Blog do Casé,  levantou informação acerca do suplente que deve assumir a cadeira de André e foi informado que será Ariel da Martins também do PSD, atual secretário de Infraestrutura do município.

O mesmo confirmou que tão logo seja convocado pelo presidente da Casa, irá tomar posse e também informou seu possível substituto, Laerte Alves da Silva.

Informações extraídas do Blog do C.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.