Catequista acusado de estuprar 12 familiares é preso desacordado; saiba mais

Acusado de estuprar crianças de 4 a 10 anos de idade, o catequista José Antônio da Silva, foi preso na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, nesta segunda-feira (25). No momento que foi localizado, o criminoso estava desacordado em casa. Após isso, ele foi levado a um hospital, onde está internado em um hospital com suspeita de morte cerebral.

O catequista estava foragido desde julho de 2019 e tinha seu nome dentro da difusão vermelha da Interpol. Quem denunciou o acusado foi um dos sobrinhos dele, de 23 anos de idade. A procura pela polícia levou em consideração o temor de que o tio fizesse o mesmo que fez com ele durante quatro anos, com o filho.

“Ele fez isso com todos os meninos da família. A psicopatia começou depois de uma certa idade. Um mais velho que eu e todos os mais novos também foram abusados”, detalhou.

Abusos

Geralmente, os abusos aconteciam aos domingos, em eventos da família. Outros primos do denunciante também apoiaram e também denunciou o tio. Ao menos 12 crianças da família foram estupradas. Antes de ser preso, o professor de catequese, que dava aula na Paróquia Divino Espírito Santo, no Guará II, usou vários disfarces, conforme indicou a 4ª Delegacia de Polícia (Guará).

Sem emprego formal e histórico criminal, José Antônio tinha o costume de usar um quarto para cometer os crimes. 12 homens e uma mulher foram as vítimas.

Fonte: Bnews

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.