Por falta de promotor, Júri é adiado, e homem que assassinou o tio é liberado sem ser julgado

Estava previsto para acontecer na quarta-feira (20), o Júri Popular do caso José Domingos Lourenço dos Santos, assassinado no dia 29 de abril de 2017, no povoado Feira da Serra, zona rural de Ribeira do Pombal no Nordeste da Bahia, após ser alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pelo próprio sobrinho, José Lucas Silva Santos. Na época, após o crime, o autor fugiu para um destino ignorado, permanecendo como foragido por um período de quatro anos, porém em 2021, foi capturado e preso no bairro Itaim Paulista em São Paulo-SP. As informações são do Portal Alerta.

De acordo com Portal, o júri seria a terceira tentativa de que a sociedade pombalense decidisse o futuro do criminoso, tendo em vista que em outras duas oportunidades já havia sido remarcado. Nesta quarta, quando tudo estava preparado, com o fórum ocupado pelos jurados e familiares, todos foram surpreendidos por mais um adiamento, e o pior, com a notícia de que o acusado já estava livre desde o dia anterior (19).

Segundo o PA manteve contato com a Vara Crime da cidade, que confirmou a informação. De acordo com relatos, o adiamento se deu pelo fato de a Comarca não contar com promotor titular, e mesmo com inúmeras tentativas junto ao Ministério Público da Bahia, não foi possível o envio de um outro representante para acompanhar o caso, restando apenas o adiamento. Por sua vez, a defesa de Lucas pediu o relaxamento da Prisão Preventiva, o que foi atendido pelo Judiciário.

Desta forma, Lucas, acusado de ter assassinado o próprio tio, já está em liberdade, e deve permanecer assim até o júri cuja data ainda é incerta.

Fonte: Calila Noticias

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.