Valente recebe um volume de 150 milímetros de chuvas que devastou vários pontos da sede e zona rural

O que os institutos de meteorologia previam de chuva para toda região leste do Estado da Bahia para terça-feira, 26, parece que se concentrou apenas nos municípios de Valente e Santaluz no território do sisal, isto pôde ser observado quando o temporal deu uma trégua no início da noite depois de quase duas horas de chuva, conforme Adriano da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valente informou.

Segundo Adriano no município de Valente choveu em torno de 150 milímetros suficientes para alagar dezenas de casas, derrubar árvores e muros, queda de energia elétrica, ruas e estradas vicinais estão intransitáveis, quem está na sede e pretende chegar ao Distrito Santa Rita de Cássia não consegue, já que foi aberta uma grande cratera após o bairro José Moreira.

Neste momento a defesa civil do município está mobilizada no sentido de realizar um levantamento dos prejuízos causados pelo forte temporal e tentar em tempo breve restaurar os locais danificados.

Em Santaluz que fica a 20 km de Valente a situação não foi diferente, para se ter uma ideia do volume d´água que caiu, os frequentadores de uma academia aproveitaram para inserir a ‘natação’ como mais uma atividade física.

Um fato curioso é que teve povoado distante apenas 7 km da sede de Valente que apenas chuviscou e Retirolândia a 10 km também não choveu.

Fonte: Calila Noticias 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.